Moto GP – “Lenda” Stoner destaca feitos de Márquez e teste com a Honda
sexta-feira, 17 de outubro de 2014 às 14:40
Casey Stoner
O duas vezes campeão da Moto GP, seis vezes vencedor em Phillip Island e antigo piloto da Honda, Casey Stoner, está na Austrália neste fim de semana. O piloto da casa foi homenageado na sexta-feira com a revelação de uma estátua de bronze que conta ainda com os bustos de Wayne Gardner e Mick Doohan. Gardner e Doohan foram, é claro, campeões do mundo e vencedores em Phillip Island, tal como Stoner, e os três são lendas da Moto GP.
Stoner comentou: “Estar ao lado do Mick e do Wayne e ser homenageado desta forma é fantástico e algo que sinto não merecer. É algo que vai estar aqui por muito tempo e me fez sentir muito orgulhoso. Isto e ter sido considerado uma lenda da Moto GP no ano passado é algo único. Algo especial e que pensei que nunca aconteceria.”
Questionado sobre a atual geração e os feitos de 2014 de Marc Márquez – que ocupou o lugar de Stoner na Honda a partir de 2013 e se tornou o mais jovem bicampeão do mundo da história – Stoner respondeu: “Foi uma temporada fantástica para o Marc, todas as vitórias consecutivas e poles (que conquistou). Não há nada a apontar, domínio completo. Não teve ninguém a oferecer-lhe verdadeira oposição. O Dani, o Jorge e o Valentino, todos cometeram erros que lhe permitiram se isolar.”
Com Márquez garantindo o título de Moto GP na casa da HRC no fim de semana passado no Japão, dando o terceiro título de pilotos da categoria máxima à Honda em quatro anos, incluindo o de Stoner em 2011, o australiano comentou: “O domínio da Honda é algo que me deixa orgulhoso. Antes de ir para lá não era a moto mais popular e trabalhamos muito com ela, já era uma grande moto.”
“Fizemos uma ou duas coisas para tornar a moto mais confortável para mim, mas creio que é uma moto fantástica. Todas as motos são capazes de vencer, mas em termos de simplicidade a Honda é a melhor máquina com que se pode trabalhar.”
Sobre o seu papel com a HRC e um plano de regressar para ajudar a marca a desenvolver o protótipo de Moto GP, Stoner acrescentou: “Foi bom testar com a Honda. Senti-me mal ao sair quando saí. Dois dos testes do ano passado foram marcados pela chuva, o que não foi bom. Vamos fazer mais um teste para compensar isso e espero dar boas informações; o teste vai ser feito um ano depois de ter andado de moto pela última vez, então será um pouco estranho.”
2014, campeão, casey stoner, estátua, geração, honda, marc marquez, Mick Doohan, moto-gp, vencedores
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.