Moto GP – Jorge Lorenzo acha que ainda pode melhorar como piloto
domingo, 13 de janeiro de 2013 às 9:31
Jorge Lorenzo em 2012
Jorge Lorenzo (Yamaha) afirma que ainda existem áreas onde pode melhorar como piloto. Isso apesar dele mesmo reconhecer que a temporada 2012 foi a sua melhor na Moto GP.
Estatisticamente, sua melhor temporada foi 2010, quando foi campeão pela primeira vez com três etapas de antecipação, com nove vitórias e um recorde de 383 pontos. No ano passado, o piloto espanhol encarou uma concorrência mais forte por parte dos rivais da Honda.
“Na minha opinião, (2012) foi a minha melhor temporada”, disse ele ao jornal Gazzetta dello Sport. “Mesmo em relação a 2010, quando ganhei meu primeiro título na Moto GP. Naquela época eu ganhei mais corridas e marquei um número recorde de pontos. Mas esta última foi mais equilibrada, com muitos pilotos fortes. Nós sempre ficamos serenos e não cometemos quase nenhum erro”.
Sobre suas qualidades como piloto, Lorenzo acha que pode evoluir. “Eu ainda posso melhorar nas freadas. Para o meu estilo de pilotagem, em alguns casos eu posso frear um pouco mais tarde ou andar de forma diferente. Além disso, eu não sou perfeito na chuva”, admitiu.
campeão, honda, jorge lorenzo, jornal, moto-gp, piloto, temporada 2012, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.