Moto GP – Comentários pós classificação – Yamaha – Catar 2013
sábado, 6 de abril de 2013 às 19:16
Jorge Lorenzo
Jorge Lorenzo, pole position: É fantástico terminar na pole position, especialmente sabendo que o Cal estava extremamente rápido no final da primeira volta. Quando ele andou em 1min54s9 não pensei que fosse possível fazer melhor, mas dei tudo e consegui fazer uma boa volta. Por isso, estamos na pole position e temos uma boa vantagem e ritmo para amanhã. Espero fazer uma boa largada, apenas concentrado no meu ritmo. É muito diferente do ano passado e penso que mais divertido para os fãs verem. Do ponto de vista dos pilotos, senti-me mais nervoso e com mais pressão em cima de mim porque sabemos que só temos quatro voltas e não 15 como no ano passado! Por isso, é importante ser rápido e não cometer erros.
Cal Crutchlow (Tech 3), 2º colocado: Teria preferido uma segunda sessão de classificação mais curta, porque se isso tivesse acontecido teria sido primeiro! De qualquer forma, estou contente. Penso que fizemos um bom trabalho e a equipe trabalhou bem durante toda a semana. Penso que ainda precisamos encontrar algumas coisas em determinadas áreas, porque estou pilotando de forma ligeiramente diferente para compensar. Vamos ver os dados esta noite e regressar amanhã, pois temos o warm-up antes da corrida e podemos tentar outra vez. Amanhã podem esperar uma grande luta, tenho a certeza, porque somos sete pilotos capazes de disputar a frente da corrida e provavelmente sete que podemos ganhar. Por isso, penso que será uma corrida muito disputada.
Valentino Rossi, 4º colocado: A classificação não foi fantástica para nós. A nossa performance nos treinos livres foi melhor do que esta, por isso vamos esperar por amanhã. Infelizmente, na classificação, com os segundos pneus – com os quais poderia melhorar – fiquei preso no meio de outros pilotos, por isso não consegui melhorar o meu tempo de volta e perdi algumas posições. Certeza que amanhã será mais difícil por largar de trás, mas temos um bom ritmo, por isso podemos ser muito competitivos.
cal crutchlow, classificação, jorge lorenzo, tech 3, valentino rossi, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.