Moto GP – Comentários de sábado – Ducati – Assen 2014
sábado, 28 de junho de 2014 às 16:35
Andrea Dovizioso
Andrea Dovizioso, 2º colocado: No início compreendemos onde estava molhado e seco, por isso pudemos acelerar muito forte. E usamos a mesma estratégia do Marc (Márquez); sinto que foi no melhor momento. Nas primeiras voltas com os slicks o Marc puxou um pouco demais e apanhou um susto com a lateral esquerda do pneu, que estava fria. Sabia que o ritmo dele estava mais elevado, por isso me mantive com ele o máximo de tempo que pude. Foi uma corrida muito complicada do início ao fim. Era importante compreender a pista, a cor de Assen é única, por isso pode ser complicado ver onde estão as zonas molhadas e as secas. Nas primeiras voltas tentamos manter as rotações baixas para limitar a perda de tração, mas depois o Marc e eu decidimos ir a 100%.
Andrea Iannone (Pramac), 6º colocado: Hoje (sábado) tivemos uma situação complicada, foi difícil decidir entre os pneus slick e os de chuva. Em comparação com o ano passado, dei por mim muito melhor apesar destas condições climáticas. Foi pena ter demorado algum tempo a encontrar bom ritmo. Creio que podia ter terminado a corrida em melhor posição. Quando encontrei o ritmo estava andando mais ou menos ao nível do Dovizioso, mas estou contente com este sexto lugar, que é claramente um bom resultado. Quero também agradecer à equipe e à Ducati por todo o apoio.
Andrea Dovizioso, corrida, Ducati, pneu, ritmo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.