Moto 3 – Jack Miller vence corrida disputada em Phillip Island
domingo, 19 de outubro de 2014 às 9:29
Jack Miller
A corrida de Moto 3 na Austrália foi ganha por Jack Miller. O piloto da Red Bull KTM Ajo fez prova brilhante desde o oitavo posto do grid para vencer com 0s029 de vantagem sobre seu rival no campeonato, Alex Márquez, com Alex Rins a mais 0s003s de distância do colega de equipe na Estrella Galicia 0,0, em terceiro.
Com a vitória, Miller reduziu sua desvantagem para 20 pontos, quando faltam disputar ainda as corridas de Sepang e Valência. Os fãs australianos assistiram a mais um intenso duelo, com Miller, Márquez e Rins andando em um grande grupo de nove pilotos na frente e com a liderança sendo trocada constantemente ao longo das 23 voltas.
Efrén Vázquez (SaxoPrint-RTG) fez parte desse grupo e perdeu o pódio por muito pouco ao terminar em quarto, a 0s012 de Rins. John McPhee (SaxoPrint-RTG) ficou a menos de um décimo de segundo de Vázquez, em quinto, com Alexis Masbou (Ongetta-Rivacold) a 0s018s do escocês, em sexto.
Todos os pilotos exceto Miguel Oliveira (Mahindra Racing) andaram com os pneus frontal e traseiro de composto médio; o português optou pelo dianteiro de composto duro para cruzar a meta em sétimo. Jakub Kornfeil (Calvo Team), Niklas Ajo (Avant Tecno Husqvarna Ajo) e Niccolo Antonelli (Junior Team GO&FUN) completaram o Top 10. O brasileiro Eric Granado se lesionou no sábado e ficou de fora.
Alex Márquez, australia, colega, corrida, distancia, grid, Jack Miller, moto 3
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.