Moto 2 – Tito Rabat vence por pouco na Espanha
domingo, 27 de setembro de 2015 às 8:55
Tito Rabat
Tito Rabat e Álex Rins acabaram sendo os pilotos que melhor lidaram com a pressão na etapa de Aragón da Moto 2 ao terminarem em primeiro e segundo, respectivamente, com Sam Lowes fechando o pódio enquanto Johann Zarco ficou em um modesto sexto lugar.
Os pilotos tiveram ainda que contar com um fator extra, já que o toque entre Dominique Aegerter (Technomag Racing Interwetten) e Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2) na segunda volta levou à apresentação de bandeira vermelha para assistência ao piloto suíço.
Na segunda largada para uma corrida reduzida a 14 voltas, o resultado foi o mesmo do da primeira vez: o campeão assumiu a liderança da corrida, mas o piloto da Páginas Amarilla HP40 não tardou a responder e após duas curvas assumia a primeira posição.
O terceiro classificado no geral se manteve então na liderança durante as primeiras seis voltas, altura em que o espanhol da Estrella Galicia 0,0 Marc VDS recuperou a primeira posição. Sempre colados, e isolando-se dos perseguidores, Rabat e Rins encantaram o público da casa e só mesmo no final se confirmou o vencedor, com Rabat levando a melhor por apenas 0s096 para garantir sua segunda vitória do ano.
Atrás deles, a mais de 5s, terminou um solitário Sam Lowes (Speed Up Racing), já que o quarto classificado Jonas Folger, da AGR Team, terminou a mais 2s de distância. Thomas Luthi (Derendinger Racing Interwetten) terminou na quinta posição com escassos 0s2 de margem sobre o líder do campeonato Johann Zarco (Ajo Motorsport).
Colado ao líder geral terminou Hafizh Nakagami (Petronas Raceline Malaysia), com Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia), e os pilotos da Forward Racing, Simone Corsi e Lorenzo Baldassarri, completando a lista dos dez primeiros. Em termos de campeonato, Zarco lidera com 284 pontos seguido de Rabat (206), Rins (184), Lowes (144) e Luthi (142).
Alex Rins, aragón, corrida, gresini, moto 2, piloto, pódio, público, Tito Rabat
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.