Moto 2 – Rabat domina a etapa de Rio Hondo
domingo, 27 de abril de 2014 às 13:49
Esteve Rabat
Esteve Rabat (Marc VDS Racing Team) partiu para a vitória na Argentina, liderando desde a pole position até o final da corrida de Moto 2, superando Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2) e Luis Salom (Pons HP 40). Com isso, ele aumentou a vantagem no campeonato para 28 pontos, depois de cruzar a linha de chegada com dois segundos de vantagem para Simeon.
Enquanto isso, a emocionante luta pelo degrau mais baixo do pódio acabou ganha por Salom, que passou Simone Corsi (NGM Forward Racing) nos momentos finais da prova. Corsi viu-se ainda batido por Dominique Aegerter (Technomag carXpert).
A lista dos dez primeiros contou ainda com Alex De Angelis (Tasca Racing Moto2), Mika Kallio Marc (VDS Racing Team), Sam Lowes (Speed Up), Sandro Cortese (Dynavolt Intact GP) e Jordi Torres (Mapfre Aspar Team Moto2).
Um erro por parte de Johann Zarco levou o piloto a cair para o nono posto na primeira volta depois de partir de segundo. O piloto da AirAsia Caterham Moto Racing ainda perdeu mais posições ao longo da prova para terminar em 18º. Ricard Cardus (Tech 3) e Maverick Viñales (Pons HP 40) sofreram quedas no início da corrida. Enquanto isso, Mattia Pasini (NGM Forward Racing) desistiu com problema técnico nos momentos iniciais.
argentina, chegada, Esteve Rabat, lista, Luis Salom, moto 2, pódio, xavier simeon
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.