Mosley: Europa pode atrapalhar a venda da F1
sábado, 17 de setembro de 2016 às 9:52
Max Mosley
O ex-presidente da FIA, Max Mosley, alertou que a Comissão Europeia poderia colocar um freio sobre a venda da Fórmula 1 para o grupo Liberty Media. Antes dos atuais proprietários (CVC) poderem completar o negócio, ele precisa ser aprovado não só pela FIA, mas também pela Comissão Europeia (CE).
Isso porque, quando Mosley estava no comando, foi acordado com a CE que a FIA nunca teria um interesse comercial na F1. Mas a FIA detém atualmente uma quota de 1% dos direitos comerciais, o que significa que a aprovação da venda para a Liberty poderia render à federação 90 milhões de dólares.
Perguntado se isso é um conflito de interesses, Mosley disse à TV Sky da Grã-Bretanha: “Você poderia dizer isso, eu suponho. É, sem dúvida, o oposto ao acordo que fizemos com a Comissão em 2001. Pode ser que a Comissão possa vir e dizer que eles não tem permissão para fazer isso, ou não. Não tenho a menor ideia”.
O fato de que a FIA também precisa dar luz verde ao negócio também é um conflito, segundo o jornalista de negócios da F1, Christian Sylt. “Obviamente, a promessa de um pagamento de 44 milhões de dólares são um incentivo financeiro significativo para a FIA aprovar a transação”, explicou ele.
comissão, conflito, dolares, europeia, fia, formula 1, grupo, jornalista, max mosley, milhões, negócio, pagamento, sky
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.