Montoya: Verstappen teria vetado Sainz na Red Bull
quarta-feira, 8 de janeiro de 2025 às 10:54
Max Verstappen e Carlos Sainz na Toro Rosso
Juan Pablo Montoya, ex-piloto de Fórmula 1, afirmou que Max Verstappen “teria impedido” Carlos Sainz de se juntar à Red Bull.
Embora o colombiano não possa confirmar sua alegação, Montoya acredita que o atual campeão mundial teria persuadido os chefes da Red Bull a não contratar Sainz.
Após o anúncio de que Lewis Hamilton substituiria Sainz na Ferrari este ano, o espanhol foi vinculado a várias equipes – incluindo a Red Bull – antes de assinar com a Williams.
Verstappen e Sainz passaram todo o ano de 2015 como companheiros na Toro Rosso (atual Racing Bulls), onde seu relacionamento foi difícil.
Sainz não sucumbiu a Verstappen em 2015 antes da promoção do holandês à Red Bull nas primeiras etapas do ano seguinte.
Na opinião de Montoya, o tetracampeão mundial não gostaria de ter alguém como Sainz ao seu lado.
“Tenho certeza que Max Verstappen teria impedido Carlos Sainz de vir para a Red Bull para que a competição dentro da equipe não fosse difícil, embora eu não possa confirmar pessoalmente”, disse Montoya ao casasdeapuestas.bet.
“Quando eles foram companheiros na Toro Rosso, o relacionamento foi bem conturbado. Não tenho certeza se Max gostaria de lidar com isso de novo”.
“Ele tornou a vida de Max Verstappen bastante difícil. Então, quando você pode controlar quem está no carro como Max, não gostaria de atirar em si mesmo, não é?”
Não é porque Montoya acha que Sainz preocupa Verstappen, mas sim porque o tetracampeão mundial quer manter sua vida na Red Bull simples.
“Não é questão de estar assustado, mas de ser inteligente”, acrescentou Montoya. “Por que você tornaria sua vida desnecessariamente difícil e criaria um ambiente complicado?”
carlos sainz, f1, formula 1, juan pablo montoya, max verstappen, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.