Montoya: Hamilton vai dominar Leclerc em pouco tempo
domingo, 15 de dezembro de 2024 às 15:50
Lewis Hamilton e Charles Leclerc
Juan Pablo Montoya acredita que Lewis Hamilton “vai ganhar tudo” em questão de etapas após se juntar à Ferrari para a temporada de F1 de 2025. O ex-piloto da Williams e da McLaren sente que, embora Charles Leclerc inicialmente aproveite a “vantagem”, o heptacampeão de pilotos logo afirmará seu domínio.
Com o piloto monegasco amplamente visto como o melhor classificador na F1, espera-se que ele tenha a vantagem sobre Hamilton em um ritmo de volta rápida, mas como o piloto de 39 anos mostrou nos Grandes Prêmios de Las Vegas e Abu Dhabi, ele ainda é mais do que capaz de escalar o pelotão durante uma corrida.
Ao começar na Scuderia, o vencedor de 105 grandes prêmios imediatamente terá objetivos para se concentrar. A Ferrari perdeu por pouco o campeonato de construtores neste período, que seria o primeiro da equipe italiana desde 2008.
Com Hamilton se juntando à equipe de Maranello, ela está bem posicionada para acabar com a seca, mas o piloto britânico sem dúvida terá suas próprias aspirações ao título, enquanto continua a perseguir o ilusório oitavo título de pilotos.
É algo que Montoya claramente acha possível, se a Ferrari puder entregar um carro competitivo. Embora o piloto de 49 anos espere que Hamilton enfrente dificuldades a curto prazo.
“Lewis é maduro o suficiente para perceber que, a curto prazo, ele vai lutar um pouco, aprendendo as coisas da Ferrari”, disse o vencedor de sete Grandes Prêmios ao Instant Casino.
“Charles vai sentir que tem a vantagem. Mas dê cerca de seis ou sete corridas, e se o carro for competitivo, Lewis vai ganhar tudo”, concluiu Montoya.
2025, Charles Leclerc, f1, ferrari f1, formula 1, juan pablo montoya, lewis hamilton, noticias f1, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.