Montoya critica proposta de Hamilton contra domínios na F1
quarta-feira, 12 de julho de 2023 às 9:33
Lewis Hamilton
Juan Pablo Montoya, ex-piloto de Fórmula 1, questionou a proposta de Lewis Hamilton de restringir o desenvolvimento do carro do ano seguinte visando minimizar o domínio da Red Bull.
O heptacampeão mundial pediu para a FIA proibir o desenvolvimento do carro da próxima temporada antes de uma determinada data em meio aos temores de que a Red Bull já esteja focada em 2024.
Hamilton e a Mercedes tiveram seu próprio período de domínio entre 2014 e 2020, quando as flechas prateadas conquistaram todos os títulos disponíveis, incluindo seis campeonatos de pilotos para o britânico.
Falando ao MyBettingSites, Montoya comentou: “É engraçado porque Lewis continua dizendo ‘é injusto, é injusto'”.
“Ele já está prevendo que Max (Verstappen) vencerá no próximo ano, mas você lembra do seu período de domínio – ‘era você, era o carro?’ Todos nós ficamos felizes por você quando dominou”.
Apesar da Red Bull ter vencido todas as corridas desta temporada até agora, atrás a situação parece mudar a cada GP, com diversas equipes sendo mais competitivas em circuitos e condições diferentes.
“É bastante intrigante como agora você vai para os finais de semana de corrida sem saber quem lutará com quem”, acrescentou Montoya.
“Costumava ser realmente previsível – havia a Mercedes, depois Red Bull, Ferrari e ninguém mais. Agora, temos a Red Bull e todos os outros”.
“Da terceira à 12ª posição, você não tem ideia do que vai acontecer. Até mesmo a Williams está se classificando em 10º ou 12º, eles estão na disputa”.
“Portanto, eu acredito que as regras têm sido ótimas para a categoria. Elas reduziram as diferenças. De certa maneira, acho que o teto orçamentário realmente funcionou”.
“A Red Bull deu um passo enorme com seu carro, eles sabem o que estão fazendo e entenderam o regulamento melhor do que todos os outros”.
“Entretanto, as demais equipes parecem estar nessa bolha e isso proporciona um ótimo espetáculo. Está dando às pessoas coisas para comentar”.
críticas, f1, formula 1, juan pablo montoya, lewis hamilton, mercedes, proposta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.