Montoya comenta atual temporada de McLaren e Haas na F1
domingo, 8 de maio de 2022 às 9:00
Juan Pablo Montoya
Em entrevista para o VegasInsider o ex-piloto da Fórmula 1 Juan Pablo Montoya respondeu algumas perguntas sobre a temporada das equipes na qual ele fez parte durante sua carreira no automobilismo, como McLaren e Haas.
Perguntado sobre este início de temporada das McLarens, Montoya respondeu que a equipe melhorou nas últimas corridas. “Parece mais provável que a McLaren corra com Ferrari e Red Bull, do que com Mercedes, agora! A McLaren é uma daquelas equipes, quando você olha e se der um passo grande o suficiente com o carro, pode estar vencendo a corrida.” afirma o ex-piloto.
Além de avaliar que a equipe da McLaren melhorou nas últimas corridas, Montoya enalteceu o engenheiro Toto Wolf e acredita que a Mercedes ainda está atrás de equipes como McLaren, RedBull e Ferrari.
“Pessoalmente falando, acho que a Mercedes está a dois passos deles. Mas provavelmente muitos analistas, muitos engenheiros, estão arrancando os cabelos e tentando descobrir os problemas da equipe. É aí que eu acho que Toto (Wolff) é muito forte. Eles têm um grupo muito bom de pessoas juntos”, diz Montoya.
Questionado sobre o piloto Kevin Magnussen da Haas que marcou todos os pontos até agora da equipe na temporada, Montoya afirma que o piloto tem sido incrível nesta temporada. “Acho que a Haas é interessante porque eles têm sido muito fortes. Acho que (Kevin) Magnussen tem sido inacreditável. Sempre fui um grande fã dele e ele está fazendo um trabalho incrível”, enaltece o ex-piloto.
Sobre o filho do campeão mundial Michael Schumacher, o Mick Schumacher, companheiro de equipe de Magnussen, Montoya afirma que o Mick precisa intensificar e aproveitar para aprender com seu parceiro de time. “Magnussen é um cara legal, ele não é um cara que quer te ferrar e qualquer coisa. Ele pode aprender muito com o próprio Magnussen, é a primeira vez que ele tem um companheiro de equipe muito forte e ele realmente precisa descobrir isso”, conclui Montoya.
equipes, haas f1, juan pablo montoya, kevin magnussen, mclaren f1, mick schumacher, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.