Montoya acredita que Verstappen deixará a Red Bull
sexta-feira, 13 de dezembro de 2024 às 9:35
Max Verstappen
Juan Pablo Montoya, ex-piloto de Fórmula 1, acha que Max Verstappen pode deixar a Red Bull no final de 2026 e se juntar à rival Mercedes.
A Red Bull está se tornando uma fabricante de motores para o novo regulamento, algo que nunca fez em sua história na principal categoria do automobilismo.
Muitos esperam que a equipe sediada em Milton Keynes tenha dificuldades no início, o que Montoya acredita que fará com que Verstappen saia.
“Acho que Max Verstappen vai acabar saindo em alguns anos”, disse Montoya ao Instant Casino. “Ele não vai deixar a categoria. É o máximo. Ele vai deixar a Red Bull”.
“Ele não tem tanta dificuldade. Sim, é difícil porque ele trabalha duro. Ele tem um emprego estável. E ele meio que controla muito do que acontece”.
“A grande questão é: Max está disposto a ter calma se 26 for ruim? Se a Red Bull não estiver onde precisa estar com os motores, Max ficará feliz andando em 10º? Não”.
Na opinião de Montoya, uma oferta da Mercedes se a Red Bull tiver dificuldades em 2026 seria aceita rapidamente.
O colombiano acredita que Verstappen já deveria estar analisando possíveis opções caso a Red Bull não lhe ofereça um pacote competitivo.
“A Mercedes faz uma oferta, ele vai sair imediatamente”, afirmou Montoya. “É fácil ser leal quando você vence corridas. Se eu estivesse no lugar dele, com certeza já estaria pensando nisso”.
“Eu ficaria surpreso se ele não estivesse. Publicamente, ele diria ‘de jeito nenhum’, mas internamente eu ficaria surpreso se uma conversa não estivesse acontecendo”.
f1, formula 1, juan pablo montoya, max verstappen, noticias f1, red bull, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.