Montezemolo convoca equipes da Formula 1 para reunião
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013 às 11:01
Luca di Montezemolo
A Ferrari está propondo uma reunião das equipes da Fórmula 1 em Maranello no próximo mês a fim de discutir o futuro da categoria, após preocupações com o potencial caminho errado que ela está seguindo.
Em meio às fortes críticas dos fãs ao plano de oferecer o dobro de pontos na etapa final da próxima temporada, preocupações com os custos e à pressão pela compra de carros, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, acha essencial que as equipes conversem o mais cedo possível.
“Tenho a intenção de convidar todas as equipes para Maranello, não para discutir um único ponto que talvez possa dar vantagem a uma ou outra equipe, mas para falar sobre a estratégia geral da Fórmula 1”, revelou ele durante um almoço com a mídia selecionada.
“Acredito que as pessoas não têm oportunidades suficientes fora dos duros finais de semana de corrida – quando você precisa preparar o carro para a prova, os patrocinadores, a televisão, o público – de ter um dia tranquilo conversando uns com os outros a respeito do futuro”.
Montezemolo quer que as equipes esqueçam seus interesses competitivos na reunião para que seja possível chegar a um acordo sobre idéias em relação às regras que beneficiem a todos.
“Eu gostaria que fosse bastante construtiva, sem discutir nada relacionado à competitividade, para discutir a natureza da Fórmula 1 com as equipes. Temos de fazer propostas sem encurralar ninguém – e nada debaixo dos panos. Quero que tudo seja muito aberto. Quero ter mais diálogo entre as equipes – não sobre a competição, mas analisando os problemas da Fórmula 1”.
2014, autoracing, caminho, convocação, dobrados, equipe, errado, etapa, f1, ferrari, final, formula 1, formula-1, futuro, luca di montezemolo, noticias, pontos, preocupação, presidente, regras, reunião, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.