Montezemolo: Contratação de Hamilton é um “risco” para a Ferrari
terça-feira, 17 de dezembro de 2024 às 9:10
Luca di Montezemolo
Demitir Carlos Sainz e trocá-lo por Lewis Hamilton para 2025 e além é um “risco”.
Essa é a visão de Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, enquanto a expectativa aumenta antes da grande mudança do heptacampeão mundial para Maranello.
Com a temporada 2024 agora encerrada, a parceria de Hamilton com Charles Leclerc vem sendo um grande tópico de debate nos círculos da Fórmula 1.
O ex-piloto Marc Surer disse ao formel1.de: “Será interessante. Em termos de marketing, é uma grande vitória para a Ferrari. Eles venderão muitos carros por causa dele”.
Mas Montezemolo, que esteve profundamente envolvido com a marca italiana por várias décadas, acha que há muito mais na nova colaboração Hamilton-Ferrari do que mero marketing.
“Hamilton é um fenômeno como (Max) Verstappen”, disse ele à rádio Rai Gr Parlamento. “Sua chegada à Ferrari não é uma operação de marketing – ele quer encerrar sua carreira vencendo de vermelho”.
“Mas por um lado a escolha de Lewis é um risco porque você pega um campeão que venceu muito e vem para a Ferrari para ganhar, e por outro lado há Leclerc, que apesar de ter boas corridas, nunca venceu (um campeonato) e os anos passam”.
“Será um ano bastante interessante para a Ferrari, desde que eles consigam diminuir a diferença em relação à McLaren para começar já competitivos desde a primeira corrida. Também deve haver clareza da gestão dentro da equipe”.
Montezemolo também admite que é uma pena que Carlos Sainz tenha perdido seu lugar.
“Nestes anos, o problema da Ferrari não foi ligado aos pilotos”, insistiu ele. “Carlos Sainz e Charles Leclerc são fortes”.
f1, ferrari, formula 1, lewis hamilton, luca di montezemolo, noticias f1, risco
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.