Montezemolo afirma que a derrota deixou um gosto amargo
quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 12:42
“Alguns dias depois da grande decepção do resultado da última corrida desta temporada, que ainda é doloroso, quero falar com vocês”, escreveu Montezemolo.
“Senti que a meta que perseguimos durante toda a temporada, até mesmo quando os outros haviam nos descartado, estava ainda mais próxima depois da classificação de sábado à tarde”.
“Infelizmente, uma avaliação errada do pit wall durante um estágio crucial comprometeu a prova, impedindo a conquista do título. As cinco vitórias maravilhosas de Fernando e a equipe não foram suficientes para atingirmos nossa meta. Essa é a lei dos esportes”.
“De qualquer maneira, acho que todos aqueles que trabalharam tão duro durante o ano – técnicos, mecânicos, empregados e pilotos – precisam ser agradecidos por seu comprometimento, dedicação e competência que demonstraram. Eu os agradeci pessoalmente no domingo à noite na pista e ontem na fábrica, mas hoje quero fazê-lo junto com nossos fãs”.
“Infelizmente, o final não ficou à altura de uma temporada empolgante, onde fomos os protagonistas indiscutíveis de uma incrível corrida de perseguição, e, consequentemente, o resultado nos deixa com um gosto ainda mais amargo”.
“Também quero agradecer de coração todos vocês, que nos encorajaram, estimularam, criticaram e torceram por nós, porém sempre com afeição e paixão, o que caracteriza aqueles que realmente amam a Ferrari. É durante esses momentos, que não são muito fáceis, que você reconhece os verdadeiros fãs como vocês”.
Montezemolo disse que o foco da equipe agora é compensar o que aconteceu nesta temporada em 2011 – e declarou que mal pode esperar pela primeira corrida.
“Recebi numerosas mensagens de encorajamento, fortalecendo nosso desejo de reagir. Todos nós queremos voltar à pista imediatamente para dar o troco, mas temos de esperar até o início do próximo campeonato. Enquanto isso, continuaremos trabalhando incansavelmente no monoposto de 2011, porque temos um objetivo: levar um carro vencedor para a pista desde a primeira etapa”.
2010, abu dhabi, campeonato, derrota, fernando alonso, ferrari, luca montezemolo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.