Montezemolo: “A CVC deve agir para evitar o colapso da Fórmula 1”
quinta-feira, 23 de abril de 2015 às 12:38
Luca di Montezemolo
O ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo acha que a Fórmula 1 precisa urgentemente de reforma.
E disse que a responsabilidade recai sobre os ‘donos’ da categoria – liderados pelo acionista majoritário CVC – para tirar a F1 da beira de uma calmaria que está arriscando seu futuro a longo prazo.
“Os donos têm que investir, eles devem estabelecer prioridades claras, e precisam contratar uma equipe de gestão que esteja totalmente focada nesses novos objetivos”, disse ele.
Montezemolo, envolvido com a categoria por décadas, até ser deposto pelo novo presidente da Ferrari Sergio Marchionne, disse que a F1 precisa de um “plano claro para 2020”.
Ele sugeriu que a CVC precisa ou se comprometer totalmente com a F1 ou sair.
“Eles devem decidir agora: queremos vender ou não?” disse Montezemolo. Se não o fizerem, “devem mudar sua filosofia de negócio” e, finalmente, investir na categoria.
“Caso contrário, pode ser muito perigoso para a F1”.
Ele disse que a prioridade deve ser de “maciçamente” reduzir os custos para as equipes em dificuldades e resolver o problema da diminuição de audiência na televisão e nos circuitos.
Montezemolo, hoje o presidente da companhia aérea italiana Alitalia, disse que Bernie Ecclestone deve permanecer no cargo.
“Mas ele precisa de pessoas capacitadas e especialistas em finanças, marketing e do mundo digital”, ele insistiu. Com o GP da Itália agora em perigo, Montezemolo disse que Ecclestone também deve “ter cuidado para que a Alemanha não esteja perdida como um dos principais mercados”.
alemanha, arriscando, audiência, bernie ecclestone, calmaria, circuitos, cvc, f1, filosofia, futuro, investir, Itália, longo prazo, luca di montezemolo, plano, prioridades, reforma, responsabilidade, sergio marchionne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.