Mika Salo provavelmente não será comissário de F1 em 2025
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025 às 9:27
Mika Salo
Mika Salo duvida que continuará sendo um comissário ocasional da Fórmula 1 este ano.
Johnny Herbert, ex-piloto de F1, na verdade deveria atuar como comissário no GP da Austrália, abertura da temporada 2025.
Mas a FIA voltou atrás, concluindo que o trabalho paralelo de mídia de Herbert – principalmente colunas para sites de apostas – era “incompatível” com a função de comissário.
“Você não pode ser um jornalista e expressar seu ponto de vista e então bancar o árbitro”, explicou Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, na semana passada.
Salo, que tem sido comissário de F1 regularmente desde 2012, revelou ao jornal Iltalehti que também continuará trabalhando como comentarista para a Viaplay este ano.
“Não estou dizendo que é certo, mas é improvável que eu sirva como comissário novamente”, disse o finlandês.
“Não tive tempo no ano passado. Também há pequenos conflitos de interesse quando você faz outro trabalho relacionado ao mesmo esporte”.
“Então, é difícil estar em uma situação de arbitragem. Prefiro não fazer nada do que correr o risco de alguém ficar irritado com o que faço”.
Porém, o ex-piloto da Sauber e Ferrari acha que sua situação é um pouco diferente da de Herbert.
“Ele criticou Max Verstappen e alguns outros pilotos publicamente, então a FIA o considerou um juiz tendencioso”, concluiu Salo.
comentarista, comissário, f1, formula 1, mika salo, noticias f1, temporada 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.