Mídia italiana exalta o “grande mestre” Verstappen
segunda-feira, 7 de abril de 2025 às 9:31
Max Verstappen
Naturalmente, os jornais italianos, liderados pelo Gazzetta dello Sport, adoram torcer por “sua” Ferrari.
Mas na ausência de histórias positivas sobre a Scuderia durante o fim de semana do GP do Japão, eles ficaram profundamente impressionados com Max Verstappen.
“Verstappen foi fenomenal. A Fórmula 1 pertence a ele novamente”, exclamou o jornal, descrevendo a categoria como “Fórmula Max!”
“Lando Norris e Oscar Piastri tomaram uma aula do campeão, pois não tiram tanto proveito do carro quanto Max”, acrescentou.
“Sua declaração sobre como ninguém o teria visto se estivesse pilotando a McLaren mostra que ele não se importa com modéstia. Ele sabia muito bem que mostrou algo especial em Suzuka”.
“A McLaren parecia imbatível até que de repente apareceu Max. Só ele sabe como pilotar o carro da Red Bull. O holandês nunca deve ser descartado, mesmo que seu carro não seja como em 2022”.
O Corriere dello Sport viu outra maravilha além de Verstappen.
“O fenômeno Andrea Kimi Antonelli tirou recordes de Verstappen (piloto mais jovem a liderar um GP e a fazer a volta mais rápida), mas Verstappen reescreveu os livros de história com sua quarta vitória consecutiva em Suzuka e a 10ª temporada consecutiva na F1 em que ele vence pelo menos uma vez. Podem ser estatísticas chatas, mas são incrivelmente reveladoras”.
O Corriere della Sera também destacou os dois pilotos.
“Verstappen é o grande mestre, Antonelli o novo unicórnio da F1. Ambos os pilotos recebem nota 10. A Ferrari recebe nota 5 porque não está funcionando”, afirmou o jornal, cujo sentimento sobre a Scuderia é compartilhado pelos outros.
f1, formula 1, gp do japão, grande mestre, max verstappen, midia italiana, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.