Mick Schumacher poderia retornar à F1 com a Alpine

segunda-feira, 13 de maio de 2024 às 9:27

Mick Schumacher

Um retorno ao grid da Fórmula 1 para Mick Schumacher, ex-piloto da Haas, está se tornando uma possibilidade real.

Desde que perdeu seu lugar no final de 2022, o filho de Michael Schumacher dividiu suas tarefas de testes e reserva da Mercedes com um retorno às corridas em 2024 no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) com a Alpine.

Ao ser questionado sobre os novos rumores da F1 na etapa de Spa-Francorchamps do WEC no último fim de semana, o alemão disse: “Eu estou monitorando a situação e não posso dizer mais nada”.

Antes de viajar para Spa, Schumacher esteve em Silverstone na semana passada, onde compartilhou um carro de 2022 da Mercedes com Kimi Antonelli, jovem protegido de Toto Wolff.

Ele supostamente percorreu mais do que a distância de uma corrida, mas a Mercedes está mantendo todos os tempos de volta em segredo.

A melhor esperança de Schumacher para um retorno em 2025 parece ser a Alpine, onde agora ele estabeleceu um bom relacionamento com o chefe Bruno Famin.

Supervisionando a atual crise de performance da Alpine na F1, acredita-se que Famin esteja enfrentando a perspectiva de perder seus dois pilotos no próximo ano.

Wolff, que além de gerenciar Antonelli também cuida da carreira de Esteban Ocon, estaria pressionando o francês a se transferir para a Williams em 2025.

Isso abriria uma vaga importante na Alpine, embora deva ser destacado que Jack Doohan também é um candidato.

Entretanto, a Auto Bild relatou que a Alpine pode estar se preparando para oferecer a Schumacher um teste em um carro de F1 de dois anos nas próximas semanas.

O mesmo relato disse que Luca de Meo, CEO da Renault, também pode estar interessado na entrada de Schumacher no programa de F1 da Alpine “por razões de marketing”, dada a natureza crítica do mercado automotivo alemão para a marca francesa.

Mick Schumacher declarou à publicação: “Ainda é meu objetivo retornar à F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.