Michael Andretti comenta entrada da GM na Fórmula 1

segunda-feira, 25 de novembro de 2024 às 19:09

Michael Andretti

Michael Andretti fez sua primeira declaração após a GM / Cadillac anunciar que chegou a um acordo em princípio para entrar grid da F1, que em última instância, foi graças a seus esforços e determinação.

O pedido de Andretti para entrar no grid foi aprovado pela FIA no ano passado, mas ele não conseguiu convencer os detentores dos direitos comerciais do esporte.

Apesar do contratempo, Andretti prosseguiu com os planos e abriu uma fábrica em Silverstone, recrutando vários engenheiros de ponta – incluindo o ex-diretor técnico da F1, Pat Symonds.

Andretti também atraiu o apoio da General Motors (GM), empresa controladora da Cadillac, que prometeu entrar grid no final desta década como fornecedora de unidades de potência (UP) para a Andretti.

Nas últimas semanas, Michael Andretti confirmou que havia se afastado do controle de propriedade da Andretti Global, com Dan Towriss assumindo as rédeas. Portanto, a equipe não levará o nome Andretti

Na noite desta segunda-feira, a F1 e a GM confirmaram que haviam chegado a um acordo em princípio para formar a 11ª equipe do grid.

Mario Andretti

Mas, apesar de Michael não terá envolvimento, seu pai Mario Andretti, que é o campeão de F1 de 1978, atuará como diretor no conselho da equipe.

Michael Andretti expressou seu apoio nas redes sociais àqueles que trabalham na equipe.

“A Cadillac F1 Team é composta por um grupo forte de pessoas que trabalharam incansavelmente para construir uma equipe de fábrica americana”, disse ele.

“Estou muito orgulhoso do trabalho duro que eles fizeram e parabenizo todos os envolvidos neste próximo passo importante. Estarei torcendo por vocês!”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.