México será mais difícil para a Red Bull, segundo Marko

terça-feira, 22 de outubro de 2024 às 9:45

Max Verstappen

A Red Bull está se preparando para uma tarefa “mais difícil” neste fim de semana no México.

Em meio a uma queda de performance no meio da temporada, os atuais campeões trabalharam duro durante o intervalo de três semanas entre Singapura e Austin, com Max Verstappen até conseguindo aumentar sua vantagem sobre Lando Norris no campeonato.

Helmut Marko disse ao jornal De Telegraaf: “Max é um pouco como um esquilo, pegando cada noz que vê por aí. Ele tem experiência para isso e nós também como equipe”.

O comentarista holandês Olav Mol disse ao Ziggo Sport: “Se Max conseguir manter a diferença acima de 57 pontos agora, ele pode conquistar o campeonato duas corridas antes do fim”.

“Você poderia dizer que ele estava pensando ‘deixe essas Ferraris fazerem o que sabem. Norris está no meu retrovisor – isso está bom para mim'”.

Além da forma de Verstappen e das atualizações da Red Bull, Mol também acha que a McLaren sofreu um revés com a proibição de seu “mini DRS”.

“A McLaren sem dúvida pagou um preço em velocidade máxima”, acrescentou ele. “Aquela asa não estava lá à toa”.

Entretanto, Marko se preocupa que o circuito do México neste fim de semana não será tão adequado para a Red Bull quanto Austin.

“Será mais difícil para nós lá”, admitiu ele. “George Russell na Mercedes não deve ser subestimado, pois ele teve um ritmo insano no Texas. Para o México, vejo uma batalha entre Mercedes, Ferrari, McLaren e nós”.

“Se as equipes se revezarem para vencer agora, isso joga a nosso favor. O Texas foi um pouco demais para o coração e a pulsação, só espero que nem todas as corridas sejam assim”, sorriu o austríaco.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.