Mercedes vai analisar sua perda de ritmo
terça-feira, 24 de setembro de 2024 às 11:11
Lewis Hamilton e George Russell
A Mercedes vai analisar onde seu ritmo desapareceu durante o fim de semana do GP de Singapura.
Lewis Hamilton e George Russell tiveram uma ótima performance na classificação para garantir a segunda fila do grid, atrás do pole position Lando Norris e de Max Verstappen.
Porém, a dupla britânica não lutou pelo pódio como se esperava, com Russell e Hamilton terminando em quarto e sexto, respectivamente.
Como confirmou Andrew Shovlin, diretor de engenharia da pista, o ritmo do carro estava “extremamente ruim”, o que tornou a corrida “incrivelmente desafiadora”.
“Tendo nos classificado a alguns décimos de Norris e Verstappen, esperávamos poder brigar pelo pódio”, disse Shovlin.
“Isso moldou nossa decisão de largar com o composto macio com Lewis, pois buscávamos recuperar terreno na primeira volta”.
“Infelizmente, com nossa falta de ritmo e dificuldades para controlar a temperatura dos pneus traseiros, essa foi uma decisão incorreta e o deixou em uma corrida difícil”.
Confirmando que Russell estava em “uma estratégia defensiva”, Shovlin acrescentou: “Tivemos de escolher nossas batalhas e estava claro que não tínhamos velocidade para lutar com a McLaren de Oscar Piastri”.
“Ele era muito mais rápido, e com uma vantagem de pneu, passaria de qualquer maneira. George fez bem em segurar a Ferrari de (Charles) Leclerc e limitar o prejuízo”.
Sem corridas pelos próximos três finais de semana, a pausa de “outono” oferece à Mercedes “a oportunidade de analisar e entender o que aconteceu com nosso ritmo”.
Shovlin afirmou: “Tivemos momentos no fim de semana em que fomos competitivos, então sabemos que há um ritmo inerente no carro”.
Desde que a Fórmula 1 retornou das férias de verão, a esperança de que a Mercedes continuasse andando na frente também se evaporou.
A equipe venceu três dos quatro GPs antes do recesso de agosto – dois deles por mérito – e havia a sensação de que os problemas do início da temporada com o carro estavam resolvidos.
Entretanto, isso não aconteceu, resultando em apenas um pódio para seus pilotos – Russell em terceiro no Azerbaijão – nas últimas quatro etapas.
Para a próxima prova nos Estados Unidos, a Mercedes continuará tentando solucionar seus problemas.
“Traremos um pacote de atualização para o carro na próxima corrida e esperamos que isso nos aproxime da luta na frente”, concluiu Shovlin.
analise, andrew shovlin, f1, formula 1, mercedes, noticias f1, queda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.