Mercedes: Teste de Antonelli não foi um “duelo”

segunda-feira, 3 de junho de 2024 às 9:55

Andrea Kimi Antonelli

A Mercedes respondeu às alegações de que Kimi Antonelli está envolvido em um processo de “duelo” enquanto a equipe considera o sucessor de Lewis Hamilton em 2025.

Recentemente, o protegido de Toto Wolff enfrentou Mick Schumacher e George Russell em um carro de 2022 – e supostamente garantiu a aprovação do conselho da Mercedes ao demonstrar com sucesso seu ritmo.

Um porta-voz da Mercedes admite que o teste ocorreu, mas disse que a especulação subsequente “não foi confirmada” e não “refletiu o que aconteceu”.

“É importante compreender que cada piloto completou programas diferentes em dias diferentes com condições da pista e climáticas diferentes”, continuou o porta-voz.

Porém, a boa notícia para Antonelli é que ele e Schumacher voltarão a pilotar o carro de 2022 da Mercedes em um teste em Barcelona esta semana.

“Tanto Mick quanto Kimi fizeram um excelente trabalho com seus respectivos programas, para total satisfação da equipe, e estamos ansiosos por três dias agitados na próxima semana também”, acrescentou o porta-voz da Mercedes.

Está claro que Antonelli agora é o favorito a substituir Hamilton no próximo ano, tendo também garantido o apoio dos engenheiros da equipe e do diretor técnico James Allison.

“Tive o grande prazer de ouvir os engenheiros descreverem a interação com ele”, disse Allison. “Apenas um piloto jovem e entusiasmado, extremamente rápido, metronômico em seu ritmo”.

“Ele nunca havia estado em um carro de F1 até recentemente, mas fez parecer que já estava em um há muito tempo em uma ou duas voltas. Ele parece um jovem piloto bastante promissor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.