Mercedes tem muito trabalho a fazer, diz Russell
domingo, 21 de abril de 2024 às 12:48
George Russell
George Russell avisou que a Mercedes ainda tem um longo caminho a percorrer para lutar pelas primeiras colocações na Fórmula 1.
A difícil campanha da equipe em 2024 continuou no GP da China, com Russell recebendo a bandeira quadriculada em sexto lugar quase 40 segundos atrás do vencedor Max Verstappen.
O companheiro de Russell, Lewis Hamilton, terminou em nono após largar no fundo do pelotão devido a uma classificação desastrosa.
A Mercedes vem enfrentando sérias dificuldades desde a introdução do novo regulamento técnico em 2022 – com Russell declarando que um trabalho considerável ainda é necessário para diminuir a diferença.
“O fato é que a Red Bull ainda está muito à frente de todos e acho que provavelmente só vimos seu verdadeiro potencial na corrida curta, com Verstappen abrindo um segundo sobre todos confortavelmente”, disse Russell à mídia.
“Não devemos nos enganar. Temos muito trabalho a fazer para diminuir essa diferença para eles e entrar na briga com a Ferrari e Lando (Norris)”.
Russell começou bem a prova, ultrapassando os dois pilotos da Ferrari enquanto eles batalhavam na curva 1 na primeira volta.
Porém, o britânico não conseguiu manter a posição até o fim, admitindo que a equipe deve voltar à prancheta em busca de melhorias.
“Provavelmente o destaque foi a primeira volta e a ultrapassagem sobre as Ferraris”, refletiu Russell. “Mas acho que o sexto lugar é um resultado justo e uma representação justa de onde estamos como equipe neste momento”.
“Foi um bom fim de semana com este formato para poder experimentar coisas diferentes nas duas corridas. A performance foi semelhante em ambas as provas”.
“Portanto, só precisamos voltar para a fábrica e continuar trabalhando no básico, o que está colocar mais downforce no carro”.
dificuldades, f1, formula 1, george russell, gp da china, mercedes, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.