Mercedes sequer cogita que Hamilton não corra nos últimos 3 GPs de 2024

terça-feira, 5 de novembro de 2024 às 14:08

Toto Wolff e Lewis Hamilton

A Mercedes afirmou de que não há qualquer plano para Lewis Hamilton não completar a temporada de Fórmula 1 de 2024, apesar das suspeitas sobre sua mensagem de rádio pós corrida no Brasil, que o Autoracing publicou AQUI .

A conhecida destreza de Hamilton em pista molhada não aconteceu em São Paulo, enquanto ele enfrentou um fim de semana horrível com uma eliminação no Q1 antes de uma corrida cheia de erros chegando em P10.

O heptacampeão, que terminou 27 segundos atrás do companheiro de equipe George Russell, P4 na outra Mercedes, estava desanimado no rádio da equipe em sua volta para o box após a corrida.

As palavras finais de Hamilton levaram a maioria das pessoas a ponderar se a corrida em Interlagos poderia ter marcado sua última com a Mercedes.

O heptacampeão, que conduziu todas as suas largadas de F1 com motores Mercedes, deixará a marca alemã para começar uma nova jornada com a Ferrari em 2025.

Os comentários de Hamilton após a corrida aumentaram a especulação crescente de que ele poderia perder as três etapas restantes em Las Vegas, Catar e Abu Dhabi antes de sua mudança.

O ex-piloto da McLaren, que não subiu ao pódio em sete corridas desde as férias de verão, admitiu que ‘não vê a hora de sair da Mercedes’.

Mercedes anula especulações sobre Hamilton

No entanto, a Mercedes rejeitou os rumores que se seguiram, pois revelou à PA Media que uma separação prematura com Hamilton não é um assunto sequer considerado.

O ressurgimento da Mercedes no meio da temporada permitiu que Hamilton encerrasse sua prolongada seca de vitórias com um triunfo emocionante em Silverstone, sua nona vitória em casa.

Mas o octacampeão de construtores não conseguiu sustentar o ímpeto que viu Hamilton também prevalecer na Bélgica e Russell vitorioso na Áustria e com isso somando 3 vitórias nessa temporada.

Hamilton indicou que suas expectativas para suas três últimas saídas com a Mercedes serão muito baixas em meio às recentes dificuldades da equipe para disputar seus rivais depois da atualização fracassada em Austin.

“Não estou lutando pelo campeonato, não importa onde terminamos no campeonato”, disse Hamilton à mídia.

“Não me importo se termino à frente ou atrás de George, não faz diferença para mim nessas circunstâncias.”

“Só quero manter o carro longe dos muros e tentar marcar pontos se puder para a equipe.”

“Se eu puder terminar bem e eles me derem um carro que não queira sair da pista a todo momento nas próximas corridas, então espero que tenhamos um resultado melhor. Ansioso pelo Natal.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.