Mercedes: “Se desperdiçam sua energia nisso, melhor”
domingo, 24 de outubro de 2021 às 11:05
Toto Wolff e Christian Horner
Desde as férias de agosto, tem-se notado que o motor Mercedes é muito mais rápido nas retas. Na Rússia e na Turquia notou-se claramente que todas as equipes com um motor Mercedes tinham mais velocidade do que os outros motores.
No entanto, essa diferença parece ter desaparecido em Austin. A Red Bull estava apenas 5 km/h atrás em velocidade máxima no sábado e na longa reta tinham uma vantagem de um décimo e meio.
Christian Horner explica o que pensa ser a causa disso: “A vantagem difere por circuito. Aqui é menor porque há muitas curvas rápidas, então não se pode ajustar a traseira do carro muito baixa sem perder pressão”.
“No entanto, pode executá-lo em circuitos com longas retas como Sochi e Istambul. A Mercedes nos tirou lá sete décimos”, prosseguiu o chefe da Red Bull.
A Red Bull tinha portanto levantado questões com a FIA, para obter clareza sobre o motor Mercedes. Eles não obtiveram resposta, mas de acordo com Wolff isso teve um efeito nos preparativos da Mercedes. “Desde que queiram desperdiçar a sua energia com isso, tudo bem para nós”, afirmou.
Contudo, o chefe da equipe Mercedes também reconhece que as inspeções técnicas da FIA causaram efetivamente perda de tempo e que não tiveram todos à sua disposição na preparação.
Christian Horner, circuito, gp eua f1, istambul, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, red bull f1, sochi, toto wolff, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.