Mercedes revela “pergunta difícil” sobre atualização
quinta-feira, 5 de setembro de 2024 às 9:44
Mercedes
Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes, destacou uma “pergunta difícil” sobre o W15 que precisa de uma resposta.
Shovlin confirmou que a atualização, introduzida originalmente em Spa-Francorchamps antes de ser deixada de lado até Zandvoort, estava fornecendo os níveis de downforce esperados para o carro.
“Nas últimas três corridas, fizemos várias comparações dos pacotes e principalmente do assoalho, e estamos confiantes de que ele está gerando a carga que esperamos”, explicou ele.
“Como sabemos disso? Estamos medindo as forças que ele gera na pista através da suspensão”.
“Também estamos observando as pressões geradas no carro e podemos correlacionar isso com o que estamos vendo no túnel de vento, e isso nos permite ter uma leitura bastante decente sobre se ele está fazendo o que esperamos”.
“É importante notar que não foi um ganho muito grande como esperávamos, foi um pacote bem pequeno que introduzimos, mas estamos confiantes de que ele está gerando essa carga”.
“A pergunta mais difícil que precisamos responder é: há algo sutil nas características de dirigibilidade que esse pacote pode estar apresentando e que não previmos?”
Shovlin explicou que as diferenças significativas entre Spa-Francorchamps, Zandvoort e Monza causaram problemas na obtenção de uma leitura precisa das características de dirigibilidade.
“É bem difícil avaliar isso porque o carro terá uma performance diferente em cada pista. Em algumas pistas, ele tem funcionado muito bem”, disse ele.
“Em outros circuitos, tivemos dificuldades com o equilíbrio do carro, independentemente das especificações aerodinâmicas, e sim, as duas últimas corridas não foram tão boas quanto algumas das anteriores”.
“Pode ser que essa seja apenas a variação normal de pista para pista, mas é isso que veremos nos próximos dias, e além disso, há outras atualizações que estamos trazendo para o sistema”.
“Há muita coisa para considerarmos, mas agora temos muitos dados e podemos aproveitar os próximos dias para aprender o máximo possível com eles”.
andrew shovlin, atualização, f1, formula 1, mercedes, noticias f1, pergunta dificil
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.