Mercedes rejeita pressão para sair da Formula 1
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 às 9:29
Mercedes
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
A Mercedes respondeu os relatos de que alguns de seus acionistas querem que a marca alemã abandone a Fórmula 1.
O jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung publicou críticas de dois acionistas – Michael Muders, da gerenciadora de fundos Union, e Henning Gebhardt, da DWS – ao esforço renovado da Mercedes para ter sucesso na categoria.
“A Mercedes está atrás há vários anos, sem consequência”, declarou Muders. “Mas a Fórmula 1 é cara e não traz nada para o grupo (Daimler)”. Gebhardt acrescentou: “A Fórmula 1 não melhora mais a imagem (da Mercedes), principalmente se corremos em países criticados por violações dos direitos humanos”.
Contudo, o novo presidente da marca na Fórmula 1, Niki Lauda, minimizou as alegações, dizendo ao jornal Bild que “não há dúvida de que a Fórmula 1 está se desenvolvendo positivamente. Há cada vez mais telespectadores, e vamos para cada vez mais países. É um crescimento incrível, e a Mercedes se beneficia”.
Enquanto isso, o porta-voz da Daimler, Jorg Howe, insistiu: “Nosso envolvimento na Fórmula 1 não está em debate. Nós criamos novas estruturas visando garantir o sucesso a longo prazo e estaremos no topo em breve. Não queremos sair da Fórmula 1. Pelo contrário”.
Lauda continuou: “O valor de marketing (da Fórmula 1) está sempre lá, mas claramente cresce com o sucesso. Estamos construindo uma equipe forte, e nossos acionistas terão de aguardar. A Ferrari está na mesma situação – precisamos perseguir nossos rivais”.
abandono, acionistas, autoracing, busca, defesa, equipe, f1, formula 1, formula-1, mercedes, niki lauda, noticias, paciencia, presidente, pressão, reestruturação, saida, sucesso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.