Mercedes reage às punições no Bahrain: “Ainda temos chance!”
sábado, 12 de abril de 2025 às 19:30
Andrea Kimi Antonelli e Toto Wolff
George Russell e Andrea Kimi Antonelli receberam uma punição de grid de uma posição para o GP do Bahrain. Eles terminaram em P2 e P4, respectivamente, na sessão, mas largarão em P3 e P5 devido às punições aplicadas pelos comissários.
Após a sessão, em conversa com a Sky Sports, o chefe da equipe, Toto Wolff, disse esperar que seus pilotos não sejam penalizados por “terem se precipitado”.
“No final das contas, após a punição pós-sessão, largaremos em P3 e P5 amanhã. Isso ainda nos dá uma boa chance de lutar pelo pódio. Este é um dos Grandes Prêmios do ano com maior ritmo de corrida, então, se tivermos ritmo no carro, George e Kimi podem conseguir avançar”, disse Wolff em comunicado à imprensa da Mercedes após o anúncio das punições.
Antonelli também se manteve otimista, apesar da punição, e está muito feliz com o resultado alcançado no Circuito Internacional do Bahrain. “Não foi fácil, mas estou feliz por ter feito uma volta decente”, comentou.
“Cometi alguns erros aqui e ali ao longo da sessão, mas, no geral, ainda é a minha melhor posição no grid da temporada, apesar da punição pós-sessão, e estou ansioso por amanhã. Minha confiança continua crescendo, mas ainda estou aprendendo. Este é mais um grande passo para mim”, concluiu.
andrea kimi antonelli, f1, formula 1, george russell, gp bahrain f1, mercedes f1, noticias f1, punição, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.