Mercedes quer ajudar Volkswagen a entrar para a F1
domingo, 12 de setembro de 2021 às 8:25
Toto Wolff
Na Áustria, a direção da Fórmula 1 organizou a sua primeira reunião sobre os novos motores, que entrarão em funcionamento dentro de alguns anos. Também estiveram presentes a Volkswagen e a Porsche, para possivelmente entrar na F1. Em Monza, neste fim de semana, haverá outra reunião importante.
O site Motorsport.com informa que a Audi e a Porsche, em nome do Grupo Volkswagen, estão presentes na reunião no circuito italiano. Também estiveram presentes na Áustria.
Toto Wolff confirmou que o MGU-H poderá desaparecer como componente do motor. “É um compromisso, embora não possa falar pelo resto, nós como Mercedes queremos participar disso para permitir uma participação do Grupo Volkswagen”, reconheceu o chefe de equipe da Mercedes.
Ele indica que ainda há muito a fazer. “O MGU-H será retirado se conseguirmos encontrar uma solução para muitos outros pontos e se não for possível encontrar um compromisso, então provavelmente voltaremos à liderança e então teremos regulamentos de 2026 que serão determinados pela FIA e pela FOM”, explicou.
O plano inicial era que o novo regulamento do motor entrasse em vigor em 2025, mas já foi adiado para 2026. Assim, neste fim de semana serão tomadas as primeiras decisões, e nos próximos meses, é provável que os novos regulamentos tomem cada vez mais forma, com a esperança de que novos fornecedores de motores cheguem à F1.
gp italia f1, mercedes f1, mgu-h, monza, motores, noticias formula 1 mercedes, toto wolff, Volkswagen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.