Mercedes preocupada com “risco” de Monza
quinta-feira, 29 de agosto de 2024 às 9:29
James Allison
James Allison, diretor técnico da Mercedes, destacou um “risco” importante que pode surgir no GP da Itália deste fim de semana.
A pista de Monza foi recapeada, uma reforma comum pela qual todos os circuitos passam em vários estágios.
Allison afirmou que o novo asfalto, combinado com a gama mais macia de compostos, pode causar granulação dos pneus durante todo o fim de semana.
“Vai ser um fim de semana interessante”, disse Allison. “Monza acaba de ser recapeado, com asfalto novo em toda parte, e a Pirelli optou por trazer a borracha mais macia para a pista”.
“O asfalto novo é bastante aderente, mas também traz consigo o risco de granulação. É quando o pneu gruda na pista e se esfarela se o estresse for muito alto. Portanto, isso será algo a se observar”.
A Mercedes chega a Monza após um GP da Holanda difícil no qual seus carros terminaram em sétimo e oitavo lugares.
Antes de Zandvoort, a Mercedes estava andando consistentemente na frente do grid, vencendo três das quatro etapas realizadas antes das férias de verão.
Allison acredita que a equipe terá um fim de semana competitivo em Monza.
“Acho que conseguiremos ajustar bem o carro”, disse ele. “Vamos descobrir com certeza se aquela atualização aerodinâmica que levamos para Zandvoort estava nos atrapalhando ou nos ajudando”.
“E com um pouco de sorte, apenas um fim de semana tranquilo, espero um pódio ou algo melhor. Porém, veremos o que acontece quando chegarmos lá”.
f1, formula 1, gp da italia, james allison, mercedes, noticias f1, risco
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.