Mercedes não vai repensar seu projeto de F1 até 2020
quarta-feira, 13 de setembro de 2017 às 10:43
Mercedes
A Mercedes ainda não está pensando em seu futuro na Fórmula 1 após 2020. Essa é a alegação de Dieter Zetsche, presidente da Daimler.
O futuro da Mercedes no automobilismo tem sido alvo de especulações depois que ela anunciou sua decisão de sair da DTM e se juntar à Fórmula E a partir de 2019.
Falando no Salão do Automóvel de Frankfurt, Zetsche disse: “A F1 está ligada à nossa história. Ela nos ajudou a desenvolver a marca e torná-la mais jovem, então por enquanto não vejo uma mudança de estratégia até 2021. O Pacto de Concórdia vai durar até essa data e não estou sequer pensando nisso”.
A declaração de Zetsche foi feita após o lançamento do supercarro Project One de 5 milhões de dólares, impulsionado por um motor de F1 híbrido de 1000 hp.
“Nós decidimos sair da DTM e começar o projeto na FE”, explicou ele. “No momento, essa categoria é uma plataforma social e publicitária, mas queremos ajudar a aumentar a competição entre as equipes”.
automobilismo, autoracing, daimler, dieter zetsche, DTM, especulações, f1, formula 1, formula e, formula-1, futuro, mercedes, noticias, presidente, troca
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.