Mercedes não tem “explicação” para quinta colocação de Russell
domingo, 20 de abril de 2025 às 19:05
Toto Wolff
George Russell largou em terceiro lugar na Arábia Saudita. O britânico estava em uma boa posição para subir ao pódio até começar a ter problemas. O chefe da equipe Mercedes explica o que aconteceu.
Wolff disse: “Claramente, foi nosso pior desempenho até agora neste ano. O ritmo caiu com um pneu com bolhas e superaquecido, e até agora não temos as explicações”.
Russell passou de uma oportunidade de subir ao pódio para o quinto lugar. Ele terminou a 27 segundos do vencedor da corrida, Oscar Piastri. Russell começou a perder terreno quando começou a ter problemas com os pneus.
No entanto, Wolff afirma: “Não houve risco. Nunca houve risco. Tivemos uma faixa saindo do pneu, mas não houve risco de integridade”.
Questionado se estava surpreso por a Ferrari não ter tido os mesmos problemas de pneus que a Mercedes, ele respondeu: “Hoje não fomos adversários contra a Ferrari e o Max também”.
“Então, isso foi um ponto negativo adicional, pois quando você administra suas expectativas de ser o segundo mais rápido — e mesmo isso não é obviamente o que gostaríamos de alcançar — e as coisas acontecem como acontecem, isso só aumenta a frustração da situação”, concluiu o chefe da Mercedes.
f1, formula 1, george russell, GP Arábia Saudita F1, mercedes f1, noticias f1, pneus, posição, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.