Mercedes não quer seguir o caminho mais fácil para resolver problemas
sexta-feira, 8 de abril de 2022 às 15:33
Toto Wolff
O chefe e CEO da Mercedes, Toto Wolff admitiu que a equipe subestimou algumas das mudanças no regulamento aerodinâmico de 2022, com eles agora tentando encontrar uma solução para combater seus problemas.
Após as sessões de treinos de abertura de sexta-feira no GP da Austrália, o W13 pareceu estar cerca de 1,4 segundos por volta mais lento que a Ferrari de Charles Leclerc, líder da tabela, no remodelado circuito de Melbourne.
Isso ocorre enquanto os Prateados continuam lutando para controlar os quiques que o piloto George Russell diz que sentiu mais severamente do que nunca durante o primeiro dia de treinos em Melbourne.
Wolff explicou que a Mercedes tem uma solução rápida para seu carro em dificuldades, mas a que ele sugeriu sacrificaria o progresso que eles fizeram em outras áreas de desenvolvimento, efetivamente levando a equipe de volta à estaca zero.
Por enquanto, a Mercedes planeja persistir com seu carro W13 na confiança de que serão competitivos novamente, assim que encontrarem a cura para o problema.
“Subestimamos o efeito aerodinâmico da parte inferior da carroceria e agora estamos tentando resolver isso sem seguir o caminho óbvio”, admitiu Wolff, falando à agência austríaca Krone.
“O mais fácil seria tornar o assoalho mais rígido. No entanto, acreditamos que podemos manter o desempenho aerodinâmico sem o deixarmos duro como pedra.”
“Como as velocidades extremamente altas não podem ser testadas no simulador, isso tem que ser aprendido na pista.”
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