Mercedes “muito pior” do que Hamilton esperava
sábado, 27 de agosto de 2022 às 14:57
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton condenou a falta de velocidade da Mercedes em Spa-Francorchamps e alegou que seu carro “não me disse que quer vencer”.
O heptacampeão mundial se classificou em sétimo, mas largará em quarto graças às punições de Max Verstappen, Charles Leclerc e Esteban Ocon.
Entretanto, após terminar a sessão 1.838s atrás de Verstappen, Hamilton comentou: “Foi bastante simples – só não foi muito veloz. Eu não tive nenhum problema com os pneus, só não fui rápido. É o carro. Não faz sentido”.
“Eu tentei de tudo, coloquei tudo e tirei tudo. Troquei as asas e o acerto. Fiz tudo neste fim de semana, muitas coisas, e é surpreendente de ver. Eu nunca pensei que tomaríamos dois segundos, então hoje foi muito, muito pior do que eu pensava”.
Hamilton é o único piloto na história da Fórmula 1 que venceu pelo menos uma corrida em todas as temporadas que disputou.
Contudo, ele nunca teve de esperar tanto em uma campanha para subir ao degrau mais alto do pódio, e apesar de ter chegado à Bélgica com esperanças de estar na disputa, seu otimismo desapareceu rapidamente.
“Neste fim de semana, o carro não me disse que quer vencer, mas talvez eu tenha uma conversa com ele esta noite e ele esteja mais responsivo amanhã”, acrescentou Hamilton.
“Tudo o que nós podemos fazer é trabalhar com o que temos. Será uma surpresa se estivermos mais perto do que pensamos”.
“Foi a maior diferença que tivemos em uma classificação, mas nós vamos conversar sobre as reuniões que teremos na próxima semana, onde queremos estar com o carro do próximo ano e aplicar tudo para garantir que ele não seja como este. É o único foco”.
classificação, frustração, gp da belgica, lewis hamilton, mercedes, spa francorchamps
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.