Mercedes mirará mais alto no Japão: “Encorajador”
sexta-feira, 5 de abril de 2024 às 16:30
Andrew Shovlin
A Mercedes pode esperar um resultado melhor após o primeiro dia no Japão do que nos Grandes Prêmios anteriores. George Russell e Lewis Hamilton elogiaram particularmente o W15 e até falaram da melhor sexta-feira da temporada. Andrew Shovlin endossa os sentimentos dos dois pilotos da Mercedes.
“Trabalhamos muito na última semana focados em tornar o carro mais consistente. Vimos nas três primeiras corridas que temos sessões em que parecemos fortes, mas quando se trata de classificação e corrida, nós ficamos aquém das nossas expectativas”, disse Shovlin, diretor de engenharia de pista, após as duas primeiras sessões de treinos livres em Suzuka.
De acordo com ele, é muito cedo para dizer se a Mercedes fez o progresso que esperava, mas, “Nos últimos dois anos aqui, temos lutado com um carro que teve um equilíbrio inconsistente e tem sido difícil de pilotar”.
“A equipe fez um ótimo trabalho desde a Austrália e parece que começamos a correr hoje. O carro estava definitivamente em uma posição melhor. Temos uma base melhor para começar neste fim de semana e esperamos que possamos construir nisso”, concluiu.
A Mercedes não se saiu exatamente bem no Bahrain, na Arábia Saudita e na Austrália, já que apenas 26 pontos foram marcados conjuntamente por Russell e Hamilton.
andrew shovlin, f1, formula 1, george russell, gp japão f1, mercedes Andrew Shovlin, mercedes f1, noticias f1, noticias formula 1 mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.