Mercedes jogará seu carro atual “no lixo”
quarta-feira, 20 de setembro de 2023 às 10:41
Mercedes
Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que a equipe está esperançosa para 2024 e não tem medo de jogar seu carro atual “no lixo”.
“Nós vamos jogar este no lixo quando está realmente veloz e então embarcar em uma nova jornada”, declarou Wolff ao site Autosport.
“Temos sinais encorajadores do túnel de um carro equilibrado que será mais previsível e respostas para nossas perguntas. Então, realmente estamos olhando os resultados com uma perspectiva otimista”.
Apesar da Mercedes estar encarando os resultados de maneira positiva, a equipe ainda tem bastante a aprender com sete corridas pela frente em 2023.
“Este ainda é uma pequena caixa de surpresa para nós. Tudo o que aprendermos neste ano será mais valioso no próximo – mas obviamente ninguém mais está trabalhando nos carros atuais”.
Wolff também comentou a imprevisibilidade do W14, admitindo que a Mercedes melhora ao longo de um fim de semana porque consegue compreender melhor o carro no circuito.
“O carro ainda é tão sensível e difícil de acertar que precisamos de mais sessões para superar isso. Os pilotos não sabem o que o carro fará na entrada das curvas, é uma questão de ganhar confiança”.
“E quanto mais tempo de pista nós temos, melhor conseguimos um ajuste fino das ferramentas, e isso ajuda”.
Após uma prova competitiva em Singapura, Wolff espera uma performance similar no GP do Japão deste fim de semana.
“A pista é incrivelmente desafiadora e os pilotos amam correr lá. As margens foram mínimas em Singapura, portanto nossa meta é manter a competitividade em Suzuka”.
“Nós perdemos algum terreno no campeonato de construtores para a Ferrari na última corrida. Porém, estamos olhando para frente, não para trás”.
“Nosso foco é maximizar o pacote que temos e marcar o maior número possível de pontos. Se conseguirmos, estou confiante de que podemos estender nossa vantagem”.
A Mercedes tem 289 pontos até o momento e está em segundo lugar na tabela. Lewis Hamilton está 43 pontos atrás de Sergio Perez no campeonato de pilotos e George Russell em sétimo, 14 pontos atrás de Charles Leclerc.
carro, descarte, f1, formula 1, mercedes, noticias f1, toto wolff, W14
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.