Mercedes indica que não tem planos de deixar a Formula 1
quarta-feira, 9 de maio de 2012 às 12:05Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
A Mercedes deu uma forte indicação de que não tem nenhuma intenção de sair da Fórmula 1 no final desta temporada.
No momento, a marca alemã está tendo discussões com o chefe executivo da categoria, Bernie Ecclestone, sobre o Pacto de Concórdia de 2013, depois que apenas Ferrari, McLaren e Red Bull receberam ofertas de lugares no conselho pós-lançamento de ações.
Relatos da mídia indicaram que a Mercedes, fornecedora de motores e também com sua equipe de fábrica baseada em Brackley, poderia abandonar a Fórmula 1 por causa da briga.
“Estamos conversando com o detentor dos direitos comerciais e gostaríamos de pedir que vocês entendam que não vamos comentar essas discussões no momento”, declarou um porta-voz da Mercedes à CNN.
Contudo, na realidade, a Mercedes já está fazendo planos para 2013. Na terça-feira, a equipe anunciou que a IWC Schaffhausen, fabricante de relógios suíça, assinou um contrato para se tornar patrocinadora “a partir de janeiro de 2013”.
“É amplamente reconhecido que o automobilismo serve de terreno de teste para tecnologias que acabam beneficiando a todos nós”, disse o chefe da equipe, Ross Brawn, em uma declaração de mídia. “Como o topo do automobilismo mundial, a Fórmula 1 está na vanguarda de tais desenvolvimentos, e esse papel deverá continuar nos anos à frente”.
2013, autoracing, bernie ecclestone, briga, chefe, concordia, disputa, equipe, f1, mercedes, noticias, novo, pacto, ross brawn, rumores, saida, termos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.