Mercedes explica atualizações constantes apesar do teto orçamentário
segunda-feira, 15 de agosto de 2022 às 9:52
Mercedes
Toto Wolff explicou por que a Mercedes vem conseguindo atualizar regularmente seu carro apesar do teto orçamentário da Fórmula 1.
O limite para a temporada 2022 foi estabelecido em $140 milhões, e no início da campanha, as equipes de ponta expressaram preocupações com as dificuldades que poderiam enfrentar para se manter abaixo dessa quantia, particularmente considerando o aumento da inflação e dos custos de frete.
No entanto, várias equipes do grid continuam desenvolvendo frequentemente seus carros, levando Wolff a detalhar como a Mercedes vem conseguindo isso.
“Eu posso falar por nós. Nós temos um rastreador com os engenheiros financeiros que acompanha cada um dos processos e componentes que são colocados nos monopostos”, declarou Wolff à edição italiana do motorsport.com.
“Portanto, quando nós descarregamos as coisas do caminhão, o engenheiro financeiro anota o valor, que é computado quando é usado”.
“Nós estamos avançando com o método que planejamos. No começo da temporada, por muitas razões não tivemos muitas atualizações, agora estamos progredindo com o programa de desenvolvimento”.
Sobre sua confiança no controle da FIA, Wolff enfatizou que não cumprir o teto orçamentário seria similar a violar o regulamento técnico.
“O regulamento já estava em vigor no ano passado, e em breve nós teremos os resultados confirmando se todos cumpriram as regras. Eu simplesmente acredito que é proibido cometer erros porque desrespeitar as regras financeiras é como violar as técnicas”.
atualizações, carro, desenvolvimento, mercedes, teto orçamentário, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.