Mercedes errou na estratégia de Hamilton em Singapura, admite Wolff
domingo, 22 de setembro de 2024 às 16:40
Toto Wolff
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, descreveu o desempenho de sua equipe no Grande Prêmio de Singapura como “realmente doloroso”, depois que eles não conseguiram capitalizar largando da segunda fila.
Enquanto George Russell terminou onde começou, em quarto lugar, Lewis Hamilton caiu três posições em relação ao terceiro lugar. Wolff admitiu que a equipe cometeu um erro ao colocá-lo com pneus macios no início da corrida, enquanto todos os outros pilotos entre os 10 primeiros usaram compostos médios.
“Nossas decisões estratégicas na corrida foram determinadas por nossas experiências passadas aqui, onde a posição na pista é crucial”, explicou Wolff. “Pensamos que o pneu macio daria uma vantagem a Lewis na largada, mas essa acabou sendo uma decisão errada”.
“Com nossos desafios no gerenciamento das partes traseiras, retrocedemos. As ultrapassagens se revelaram possíveis, ao contrário das corridas anteriores aqui, onde foi mais processional e, em retrospectiva, deveríamos tê-lo iniciado com médios”, reconheceu.
No entanto, Wolff disse que o principal problema da equipe era o fraco ritmo de corrida do W15. “Fomos muito lentos hoje”, admitiu.
“Estamos lutando no momento com pistas quentes e exigentes em termos de tração, como aqui e Baku, mas isso não é desculpa. É difícil para nós aceitarmos, mas devemos fazer e encontrar uma maneira de melhorar”, concluiu o dirigente.
equipe, f1, formula 1, george russell, lewis hamilton, mercedes f1, noticias f1, pneus, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.