Mercedes é multada por liberação insegura de Hamilton
sábado, 29 de junho de 2024 às 15:41
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton escapou de uma punição por saída insegura durante a classificação para o GP da Áustria, mas a Mercedes foi multada em 5 mil euros.
A decisão foi tomada após uma investigação dos comissários no Red Bull Ring, tendo sido descoberto que a equipe violou o artigo 34.14a do regulamento esportivo da FIA.
A cláusula associada afirma que “os carros não devem ser liberados de uma garagem ou posição de pit stop de forma que possa colocar em risco o pessoal do pit lane ou outros”.
Hamilton se classificou em quinto lugar, seis décimos atrás do pole position Max Verstappen e apenas 0.063s atrás do companheiro George Russell, que agora lidera o confronto direto por 9 a 2 nesta temporada.
Saindo para sua primeira tentativa no Q3, Hamilton arrastou consigo uma mangueira que se conecta à parte traseira do escapamento para liberar gases da garagem.
Uma declaração dos comissários afirmou: “Os comissários ouviram o representante da equipe e analisaram as evidências de vídeo”.
“O carro 44 foi liberado da garagem de forma insegura, arrastando um macaco e um extrator de escapamento. Os comissários reconhecem que a equipe instruiu imediatamente o piloto a parar visando evitar maiores danos e/ou situação perigosa”.
f1, formula 1, gp da austria, lewis hamilton, mercedes, multa, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.