Mercedes deverá ter “duelo” entre Russell e Antonelli para 2026
domingo, 1 de setembro de 2024 às 8:14
Mercedes
Na temporada de 2025 da Fórmula 1, parece que haverá uma batalha decisiva por uma vaga na Mercedes, com George Russell e o estreante Andrea Kimi Antonelli potencialmente disputando um único lugar para o ano seguinte.
Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, confirmou oficialmente no sábado que Antonelli substituirá Lewis Hamilton, que se mudará para a Ferrari no próximo ano. No entanto, apesar do italiano de 18 anos ser o protegido de longa data de Wolff, ele só recebeu a promessa de uma única temporada – 2025 – na equipe.
A razão para isso é que Wolff mantém uma vaga aberta para Max Verstappen, potencialmente para 2026. Assim como Antonelli, o contrato de Russell também expira no final de 2025.
“Todo o nosso foco na equipe está em George e Kimi”, enfatizou Wolff em Monza. “Não há discussão, sem dúvida, sobre o que estamos fazendo para 2026, porque estamos falando de 2024 e 2025. Se começarmos a flertar com outro piloto, os pilotos da nossa equipe saberão primeiro porque sempre defendo a abertura com meus funcionários”.
Wolff parece estar adotando uma abordagem dupla: expressando compromisso com Russell e Antonelli enquanto considera claramente Verstappen para 2026. Ele reconheceu que Antonelli e Russell só estarão garantidos para 2025.
“Temos sempre contratos muito curtos porque é um vaso de pressão”, explicou o austríaco à ORF. “Espera-se um desempenho implacável. Espero que esta seja a nossa formação por muitos anos. Estou 100 por cento feliz com os dois”.
No entanto, o ex-piloto de F1 Robert Doornbos está cético. “O que Kimi tem que perceber, e George também, é que eles vão brigar entre si. Porque em 2026 tem que haver uma vaga disponível para Max”, comentou ao Ziggo Sport.
Apesar disso, Wolff garante aos seus pilotos para 2025 que eles não devem se preocupar. “Esses dois pilotos são o futuro”, afirmou. “Eles são pilotos da Mercedes e continuarão assim, e é por isso que assinamos contratos de longo prazo com ambos”.
“Fica complicado quando se trata de opções e assim por diante, então obviamente há pressão sobre eles, mas na Mercedes sempre houve alta pressão. Mas agora nós, como equipe, queremos contar com esses dois pilotos”, prosseguiu.
“Com Lewis, recentemente tivemos um acordo de um ano e mais um ano como opção, mas o mais importante agora é vermos como George e Kimi estão, e no momento não vejo razão para não lhes dar a confiança para avançarmos juntos”, declarou o chefe da Mercedes.
“Vamos esclarecer entre nós o que isso significa para os termos do contrato”, acrescentou Wolff. “Mas não teríamos feito esta escolha de pilotos se não estivéssemos absolutamente convencidos de que eles eram a melhor escolha para a Mercedes”.
andrea kimi antonelli, f1, formula 1, george russell, max verstappen, mercedes f1, noticias f1, robert doornbos, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.