Mercedes de “oito a 10 meses” atrás da Red Bull
sexta-feira, 4 de novembro de 2022 às 10:00
Red Bull e Mercedes
Toto Wolff acredita que a Mercedes está de “oito a 10 meses” atrás da Red Bull no desenvolvimento após sua problemática temporada 2022.
Anteriormente, Wolff revelou que uma única decisão tomada em outubro de 2021 – provavelmente relacionada ao design do assoalho – foi a principal causa da desvantagem que a Mercedes teve neste ano, mas ele acha que a equipe vai se recuperar.
“A Red Bull certamente tem uma vantagem, mas nós acreditamos ter compreendido de onde vem a diferença”, declarou ele à mídia.
“A Red Bull vai carregar um pouco da ‘doçura’ de seu carro, e talvez nós tenhamos perdido de oito a 10 meses em termos de desenvolvimento porque não conseguimos entender o que estava errado”.
“Portanto, definitivamente é um desafio, mas todos nós estamos pensando a longo prazo. Eu não quero julgar a performance da equipe por um único fim de semana ou ano, mas por nossa capacidade de vencer campeonatos a longo prazo”.
Apesar de não ter vencido nenhuma corrida em 2022, a Mercedes se manteve operacionalmente e taticamente forte com apenas dois abandonos ao longo do ano.
Ambos foram resultado de danos na primeira volta, com George Russell saindo da prova na Inglaterra e Lewis Hamilton na Bélgica depois de incidentes.
Isso significa que, restando duas etapas na temporada – além de uma corrida curta de classificação no Brasil – a Mercedes está 40 pontos atrás da Ferrari no campeonato de construtores.
“Definitivamente, será um pequeno consolo”, comentou Wolff ao ser questionado sobre o prospecto de terminar em segundo nos construtores.
“A Ferrari tinha o carro mais rápido no começo da temporada e ficar à frente deles seria ótimo, mas não é nossa prioridade. O principal é compreender o carro e ter uma máquina veloz na pista”.
desenvolvimento, desvantagem, mercedes, red bull, temporada 2022, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.