Mercedes confirma mudanças na estrutura da equipe
sexta-feira, 9 de agosto de 2024 às 9:38
Mercedes
A Mercedes declarou ter implementado uma reestruturação na tentativa de melhorar seus resultados na pista.
A fabricante alemã teve duas temporadas difíceis sob o novo regulamento técnico introduzido em 2022, mas vem desfrutando de um momento mais competitivo ultimamente.
A Mercedes venceu três das últimas quatro corridas e conseguiu melhorar seu carro para andar consistentemente na frente do grid.
“Você obviamente gostaria de ser mais rápido”, disse Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes, a jornalistas selecionados.
“No entanto, essa situação apresenta desafios tanto no lado técnico quanto no desenvolvimento. Você precisa entender o problema e tentar encontrar soluções que trarão performance rapidamente”.
“Isso também cria um desafio para todos na fábrica, que estão todos trabalhando duro, esteja você ganhando ou perto do fundo. A carga de trabalho não muda”.
“Manter todos motivados e tranquilizá-los de que temos uma direção para voltar a vencer é uma das coisas mais importantes, mas é uma situação com a qual você precisa lidar”.
“Acho que fizemos um bom trabalho em maximizar o aprendizado com a oportunidade. Simultaneamente, estamos reestruturando a organização para tentar nos dar a melhor equipe técnica e funções de grupo para nos levar ao futuro”.
“Tudo o que você pode fazer é tentar aproveitar ao máximo a situação à sua frente e tem sido uma boa recuperação. Mas espero que possamos nos desenvolver sobre essa base ao invés de dar um passo para trás”.
A Mercedes enfrentou uma série de saídas importantes da equipe nos últimos anos, incluindo nomes de destaque como Lewis Hamilton e James Vowles.
Entretanto, a empresa manteve os serviços de Toto Wolff e James Allison em acordos de longo prazo enquanto analisa o novo regulamento técnico de 2026.
“Elementos como a saída de Loic Serra (diretor de performance) da equipe e sua ida para a Ferrari fizeram com que tivéssemos que reestruturar o grupo de dinâmica do veículo”, disse Shovlin ao ser questionado sobre as mudanças.
“Foi usar uma contratação interna, mas esse grupo agora está funcionando bem. Eles estão tendo muitas ideias, mas você está sempre observando como os grupos funcionam e como quer gerenciar esses diferentes recursos”.
“Uma das coisas que temos em mente é que em 2026 os carros e as unidades de potência serão bastante diferentes do que temos agora”.
Com o foco agora nos carros de 2025 e 2026, Shovlin detalhou que uma nova estrutura da equipe era necessária.
“Simultaneamente, precisamos desenvolver um carro de 2026 e um de 2025. Então, você analisa ‘quem está focado em qual carro? Como queremos que os grupos sejam estruturados para poder fornecer os recursos para esses dois projetos diferentes?'”
“Quando digo reestruturação, não é que estamos mudando uma pessoa de função achando que ela será melhor do que a anterior”.
“É mais toda a gestão dessas diferentes funções sendo revisada para esse desafio futuro e como podemos nos desenvolver de forma mais eficaz”.
andrew shovlin, estrutura, f1, formula 1, mercedes, mudanças, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.