Mercedes com problemas de confiabilidade devido à melhora do motor?
domingo, 17 de outubro de 2021 às 9:46
Mercedes
A Mercedes deu um grande passo em frente desde as férias de agosto. A Red Bull Racing estava convencida de que o súbito progresso dos seus rivais tinha a ver com o motor. De acordo com as medidas da equipe, os carros da Mercedes parecem ter mais potência, especialmente quando aceleraram.
Nas retas da Turquia, a equipe alemã foi ainda mais rápida sem DRS do que a Red Bull com DRS, segundo a revista alemã Auto, Motor und Sport. O chefe da Red Bull Christian Horner não consegue explicar o aumento de desempenho a não ser que a Mercedes, de alguma forma, tenha encontrado mais potência.
A Red Bull Racing suspeitava, portanto, que a sua concorrente tinha encontrado uma zona cinzenta e manifestou as suas preocupações à FIA. No entanto, decidiu-se que o motor Mercedes era completamente legal. Horner não pretende deixar assim, e a equipe continua a investigar outras suspeitas.
A Mercedes afirma que não foram feitas quaisquer alterações aos motores desde o início da temporada. Como Williams e McLaren também mostraram uma melhoria súbita desde o GP da Hungria, há suposições de que a Mercedes aumentou a potência de todos os seus motores.
Como resultado, a equipe de Toto Wolff estaria agora enfrentando problemas de confiabilidade. Um engenheiro da equipe alemã nega este facto: “Não houve alteração na calibração dos motores”, afirma a Mercedes.
Christian Horner, drs, gp turquia f1, mercedes f1, motor, noticias formula 1 mercedes, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.