Mercedes “coça a cabeça” por vantagem substancial em Las Vegas
sexta-feira, 22 de novembro de 2024 às 14:15
George Russell
George Russell admitiu que a Mercedes ficou “coçando a cabeça” após um forte dia inicial em Las Vegas. O companheiro de equipe de Russell, Lewis Hamilton, liderou as duas sessões de treinos livres na noite de quinta-feira, enquanto Russell se classificou em segundo e terceiro, respectivamente.
Isso marcou uma forte recuperação para a equipe de Brackley, que enfrentou um péssimo Grande Prêmio de São Paulo no início deste mês. Russell afirmou que a Mercedes não tem resposta sobre por que seu desempenho está tão forte no circuito de Las Vegas Strip.
“Dia incrível”, disse Russell. “Eu adoraria dizer por que foi tão, tão postivo, para ser sincero, estamos coçando um pouco a cabeça. Obviamente, foi apenas treino. Lewis também fez um ótimo trabalho. Ele está realmente nisso desde a primeira volta, mas o carro está funcionando”.
“Estamos em uma pista de rua, está muito suja, fica cada vez mais rápida a cada volta. Como fomos rápidos hoje, isso não significa necessariamente que iremos replicar isso amanhã, quando a pista será provavelmente três segundos mais rápida. Então, agradavelmente surpreendente”, prosseguiu.
A Mercedes muitas vezes saiu dos portões com um carro rápido na sexta-feira, antes de cair no decorrer do fim de semana. Russell refutou a sugestão de que a Mercedes “perde” desempenho ao apontar que as equipes rivais podem estar “escondendo o jogo” durante o primeiro dia do fim de semana.
“Definitivamente não é um medo”, comentou ele. “Acho que a percepção de perdermos desempenho talvez não seja muito justa”.
“Acho que é mais uma questão de nossos concorrentes não usarem sua maior potência. Eles podem estar gastando um pouco mais de combustível do que nós em uma sexta-feira, então, historicamente, eles têm escondido um pouco mais o jogo, e depois voltam para sua posição normal”, explicou.
Embora Russell tenha admitido que esse também pode ser o caso em Las Vegas, ele espera um melhor desempenho da Mercedes devido à vantagem significativa que teve nos treinos.
“Existe a possibilidade de que isso aconteça novamente amanhã, mas a diferença que mostramos esta manhã e esta noite foi bastante substancial. Mas tenho certeza de que os outros rivais vão trabalhar duro durante a noite e diminuir essa lacuna, mas só espero que possamos continuar em boa forma”, concluiu.
circuito, desempenho, f1, formula 1, george russell, GP Las Vegas F1, mercedes f1, noticias f1, treino
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.