Mercedes cautelosamente otimista para o GP do Catar

quinta-feira, 28 de novembro de 2024 às 9:36

Mercedes

A Mercedes detalhou como andará na corda bamba com seu W15 no GP do Catar.

Lewis Hamilton e George Russell estão otimistas de que o circuito de Lusail favorecerá os pontos fortes do conjunto após uma dobradinha dominante em Las Vegas.

Ambas as pistas possuem um asfalto bastante liso, permitindo que a equipe corra com o carro mais baixo para extrair mais performance.

O diretor técnico James Allison detalhou a linha tênue que a equipe deve percorrer para colocar seu carro na janela certa.

“É com certo grau de apreensão que eu ousaria dar qualquer opinião sobre o que vai acontecer no Catar”, disse ele.

“O que eu diria é que esta temporada mostrou repetidamente o círculo virtuoso que existe entre o equilíbrio do carro e a degradação dos pneus. Deixe o carro equilibrado e você tenderá a ter os pneus funcionando bem”.

“Se os pneus estiverem funcionando bem, eles tendem a melhorar o equilíbrio do carro, ele simplesmente vai em uma direção adorável para você. E vice-versa. Desequilibre o carro e os pneus morrem horrivelmente, tornando o equilíbrio cada vez pior”.

“Se conseguirmos alcançar o tipo de equilíbrio que tivemos em Las Vegas, teremos um ótimo fim de semana. Se não conseguirmos, não teremos. Eu diria que há aspectos do Catar que nos dão algum encorajamento”.

“Como Vegas, é uma pista muito suave. A curva onde fomos poderosos em Vegas foi a 3. Há muitas curvas desse tipo no Catar e poucas lentas. Deveremos conseguir colocar o carro razoavelmente dentro da janela, mas já erramos antes”.

“Estamos indo para lá cautelosamente otimistas, esperando podermos passar pelas últimas corridas do ano com o Catar sendo mais favorável para nossa performance”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.