Mercedes: Austrália não foi nosso melhor fim de semana
quinta-feira, 14 de abril de 2022 às 9:44
Mercedes
Apesar da batalha com a Red Bull no GP da Austrália, a Mercedes não vê Melbourne como seu melhor fim de semana da temporada até agora.
Falando no relatório oficial da equipe sobre a prova australiana, James Vowles, diretor de estratégia da Mercedes, foi questionado se a aparente melhoria de performance se deveu a atualizações no carro ou à adaptação ao circuito.
“Eu creio que a verdade está entre esses dois fatores”, explicou ele. “Definitivamente, a performance varia de pista para pista entre Ferrari, Red Bull, nós e a McLaren, por exemplo”.
“Você pode ver todas essas equipes se alternando em diferentes circuitos porque as características, o nível de downforce, favorece ou não um aspecto de seu carro. Nós também demos passos e estamos tentando melhorar e compreender nosso carro a cada corrida”.
“Porém, em termos da nossa posição em Melbourne, temos de encarar a realidade: ficamos um segundo atrás da Ferrari na classificação e (Charles) Leclerc estava em uma categoria à parte na corrida”.
“Leclerc não foi desafiado por Verstappen na relargada; depois de apenas algumas voltas, Verstappen já estava alguns segundos atrás. Então, obviamente ele desapareceu e a Red Bull sofreu muita degradação do pneu médio, mas estava bem mais veloz com o duro”.
Com George Russell chegando 25s atrás de Leclerc e cinco atrás de Sergio Perez após o safety car no meio da corrida, Vowles disse que a abertura da temporada no Bahrain ainda representa o fim de semana mais competitivo da Mercedes.
“O Bahrain ainda acabou sendo, até este ponto em nossa temporada, nossa corrida mais competitiva no que diz respeito à diferença para a frente, por exemplo”, comentou ele.
“Porém, a cada prova nós temos um plano de ação sobre o que precisamos testar e desenvolver no carro, e estou certo de que todos os nossos competidores têm a mesma coisa, mas a chave é: nós precisamos começar a tirar a diferença para a frente”.
avaliaçao, competitividade, gp da austrália, James Vowles, melbourne, mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.