Mercedes alerta Red Bull e McLaren antes do GP da Áustria
quarta-feira, 26 de junho de 2024 às 9:19
Mercedes e Red Bull
A Mercedes alertou Red Bull e McLaren que agora está “lutando por mais pontos” depois de melhorar seu carro de Fórmula 1.
No início de 2024, a Mercedes estava longe dos líderes, mas trabalhou para resolver seus problemas e uma nova asa dianteira pareceu ter o efeito desejado.
A equipe de Brackley ocupa o quarto lugar no campeonato de construtores com 151 pontos, 86 atrás da McLaren, mas Andrew Shovlin, chefe de engenharia, avisou que a Mercedes está de volta à disputa.
“É ótimo ver os dois pilotos no pódio nos últimos dois eventos. É um sinal do progresso que conseguimos com todo o trabalho duro na fábrica”, explicou Shovlin.
“Mas queremos mais, queremos fazer melhor do que terceiros lugares, estamos trabalhando duro, temos planos e peças chegando, esperamos que tudo dê resultado”.
“Em termos da Áustria, é um circuito complicado e uma corrida curta. Nesse formato, você tem uma hora para acertar o carro”.
“Agora, com as mudanças recentes que fizemos, está mais fácil trabalhar no carro. Os pilotos ficaram muito mais felizes com os acertos básicos e tivemos de fazer menos alterações”.
“Espero que isso nos coloque em uma boa posição para o começo do fim de semana. Teremos duas classificações e duas corridas separadas, então há muito o que fazer”.
“Porém, os pilotos e a equipe estão gostando de correr com o carro que temos agora. Estamos lutando por mais pontos e entusiasmados para seguir em frente na Áustria”.
“Temos um plano para trazer mais performance ao carro e são algumas das áreas nas quais estamos trabalhando recentemente, apenas desenvolvimentos aerodinâmicos e mecânicos”.
“Isso acontecerá nas próximas corridas, portanto não queremos dar aos nossos competidores uma ideia de quando teremos uma atualização porque assim eles vão se esforçar para tentar trazê-la mais cedo”.
“Mas certamente temos mais coisas chegando. Podemos ver essa diferença diminuindo, e à medida que fica menor, motiva ainda mais o pessoal a trabalhar duro para trazer pequenos desenvolvimentos”.
“Apenas trazer alguns centésimos de segundo para um carro pode levá-lo mais à frente no grid, e isso lhe dá a oportunidade de terminar em posições melhores”.
“Estamos a todo vapor, mas não vou contar exatamente quais são os planos de desenvolvimento para as próximas corridas”.
alerta, andrew shovlin, f1, formula 1, mercedes, noticias f1, rivais
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.